• 3 dente(s) de alho 1 unidade(s) de cebola grande(s) 3 unidade(s) de tomate 3 unidade(s) de ovo cozido(s) 3 lata(s) de sardinha com óleo 1 copo(s) de óleo de soja Sadia 1 copo(s) de água 2 colher(es) (sopa) de margarina 1/2 unidade(s) de pimenta dedo-de-moça picada(s) 15 unidade(s) de azeitona verde picada(s) 250 gr de farinha de milho amarela torrada(s) 1/2 xícara(s) (chá) de salsinha picada(s) 2 unidade(s) de pimentão verde picado(s)

Uma receita para o seu almoço ou jantar, rápida, prática e fácil de fazer…. Cuscuz de Sardinha, é excelente para servir a família ou as visitas, em um almoço de fim de semana. Faça Cuscuz de Sardinha acompanhado com uma deliciosa salada colorida, vai ser sucesso garantido….Todos vão aprovar!

 

Instruções de Preparo

Em uma panela  grande e adicione o óleo a cebola picada e os pimentões picados e frite até ficar cozido, adicione o tomate picado, azeitonas e manteiga, cozinhe por meia hora, adicionar água e sardinhas pré-lavado, alho, dois ovos picados, salsinha e pimenta finalmente, a farinha de milho (a massa deve ficar ligeiramente úmida).

Deixe ferver por cerca de 5 minutos.

Montagem: Unte uma forma redonda com furo central no fundo com azeite e decore com fatias de ovo, coloque sobre cuscuz, apertar, deixe esfriar por 15 minutos e desenforme.